Instituto de Nutrição e Educação Hevoise Papini

Categorias

03
maio
A resposta da velha senhora
Postado às: 12:14
Esta é uma boa lição para todos nós, não importa em que fase da vida… Uma jovem foi conversar com sua avó, e contou sobre o quanto as coisas estavam difíceis na sua vida – o marido a havia traído e ela estava arrasada. Ela não sabia o que ia fazer e queria desistir. Ela estava cansada de lutar e brigar. Parecia que assim que um problema estava resolvido, um outro surgia. Sua avó a levou para a cozinha. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas no fogão. Assim que a água começou a ferver, colocou em uma das panelas cenouras, em outra colocou ovos, e na última colocou café, sem dizer uma palavra. Cerca de vinte minutos depois, ela desligou o fogão, colocou as cenouras em uma tigela e os ovos em outra. Então pegou o café e derramou o líquido em uma terceira tigela.
(0 Comentário(s))
Compartilhe em suas redes:
08
abr
UBUNTU: NENHUMA PESSOA É UM VERDADEIRO SER HUMANO SEM OLHAR AO PRÓXIMO
Postado às: 19:32
Ubuntu é uma filosofia africana cujo significado se refere à humanidade com os outros. Trata-se de um conceito amplo sobre a essência do ser humano e a forma como se comporta em sociedade. Para os africanos, ubuntu é a capacidade humana de compreender, aceitar e tratar bem o outro, uma ideia semelhante à de amor ao próximo. Ubuntu significa generosidade, solidariedade, compaixão com os necessitados, e o desejo sincero de felicidade e harmonia entre os homens.
(0 Comentário(s))
Compartilhe em suas redes:
24
maio
Acordo retira mais sete mil toneladas de sódio dos alimentos processados
Postado às: 19:58
Consumo excessivo de sal pode levar à hipertensão. No Brasil, índice de hipertensos atinge uma em cada quatro pessoas segundo dados inéditos do Vigitel 2014.
(0 Comentário(s))
Compartilhe em suas redes:
13
abr
Agrotóxicos
Postado às: 14:46
Lavar retira os agrotóxicos dos alimentos? Não completamente: O processo de lavagem dos alimentos contribui para a retirada de parte dos agrotóxicos.
(0 Comentário(s))
Compartilhe em suas redes:
11
abr
Quando peixe, milho e até leite não são saudáveis
Postado às: 02:17
Preocupados com o avanço da obesidade, os especialistas perceberam que não bastava só orientar ingerir mais ou menos carboidratos, proteínas, gorduras. Até porque isso pode levar a um pensamento errado de que basta consumir qualquer produto que tenha os nutrientes para estar bem alimentado.
(0 Comentário(s))
Compartilhe em suas redes:
Página Anterior 1 2 3 Próxima Página